domingo, 8 de setembro de 2019

Minha terra




Trigueira flor de jardim
de pétala miscigenada,
despertas hoje em mim
efusivo sentimento,
ao chorar o meu lamento
com aroma de jasmim.

Da terra de onde vim
as estrelas brilham mais,
são olhos angelicais
do céu sorrindo pra mim.
Ao me ver em noite escura
me aquentam com ternura.

A distante invernada,
tingida de lua prateada
perpetua nosso enlace.
Os seus raios desse jeito,
fazem doer no meu peito
a saudade que renasce.

Assim, a vida trigueira,
emoldurada por pirilampos
ao sombreado da figueira,
põe assas aos pensamentos
recordando por momentos
o encantamento dos campos.

Ao sul do meu Brasil
entre vales e montanhas,
doída ânsia juvenil,
meu coração se acalma
ao reportar minhas façanhas
anistiando a minha alma.

Rudimar Hauenstein

Nenhum comentário: