segunda-feira, 6 de maio de 2019

O vento

Se perguntares como estou
direi que respiro, penso, ando.
Se quiser saber quem sou,
indagarei: quem está perguntando?

Talvez perguntes como me sinto,
responderei: como um cata-vento.
Você sabe que eu não minto
se não acreditas, lamento!

O cata-vento precisa
para cumprir seu intento
do soprar da suave brisa
que vive junto com o vento.

Um cata-vento sem vento
é um homem sem amor,
irá procurar seu alento
no vento do ventilador.

Sopra em mim o teu vento,
para que eu possa voar.
Acalme de vez o tormento
que faz meu coração chorar.

Sou cata-vento, você a brisa,
juntos, faríamos o mundo girar.
O cata-vento inerte agoniza,
quando a brisa não soprar.

Sem que queiras me amar
como poderei viver?
Sem o teu vento a soprar
o cata-vento irá morrer.
Rudimar Hauenstein

Nenhum comentário: